Na última segunda-feira, 1° de janeiro de 2018 (Dia Mundial da Paz), a comunidade cristã da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos foi às ruas do bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital, para pedir por uma sociedade mais fraterna e por uma cidade mais segura.
A 12ª edição da “Caminhada pela Paz” reuniu dezenas de pessoas e, segundo pároco Nelson Taffarel, tem uma importante simbologia para a Igreja. “A paz é um desejo universal,mas para se tornar concreto deve partir do interior de cada pessoa, expressando-se em gestos de compreensão, de união e solidariedade”, defendeu.
Sob a coordenação do Conselho de Leigos e Leigas do Setor Alvorada, o tradicional evento religioso teve início por volta das 17h30 e foi animado pelas pastorais da Liturgia e Batismo, com a participação de agentes de vários outras pastorais.
Por onde passada, a caminhada chamava a atenção da população. Moradores saiam de suas casas para assistir ao ato de fé, muitos se integrando aos demais fieis que seguiram até a sede da Paróquia. Ao fim, todos puderam participar da Celebração Eucarística.
Dia Mundial da Paz
Foi criado pelo papa Paulo VI, em 8 de dezembro de 1967, quando escreveu uma mensagem propondo a data, a ser festejada no dia 1 de janeiro de cada ano, não se restringinfo apenas aos católicos. Para o papa a verdadeira celebração da paz só estaria completa se envolvesse todos os homens, não importando a religião. “A proposta de dedicar à paz o primeiro dia do novo ano não tem a pretensão de ser qualificada como exclusivamente nossa, religiosa ou católica. Antes, seria para desejar que ela encontrasse a adesão de todos os verdadeiros amigos da paz”, disse na proposta.
Texto: Alita Falcão
Fotos: Divulgação Pascom
Comentários
No comments