Integrando uma extensa programação de celebrações em todos os cemitérios de Manaus, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos presidiu duas grandes missas na quinta-feira, 2 de novembro – Dia de Finados. A novidade deste ano, ficou por conta da congregação feita no cemitério Parque Tarumã, que fica na zona Oeste da capital, por onde passaram mais de 350 mil pessoas.
Foi a primeira Missa Campal Presidida da Paróquia para celebração dos fies defuntos. Presidida pelo pároco Nelson Taffarel, a missa se iniciou às 16h, e foi um importante momento de fé para a população que foi visitar seus entes queridos que já se foram. A ação foi coordenada pela Pastoral da Liturgia e Ministério Leigo, juntamente com o apoio das demais pastorais.
“Finados é recordar aqueles que já partiram dessa caminhada terrena, mas a nossa vida não tem fim. Nossa fé em Jesus Cristo – vida que venceu a morte – é a certeza da ressurreição”, disse o padre. “Um dia todos nós partiremos, conforme a vontade de Deus, mas o Cristo Ressuscitado nos traz a esperança da vida eterna”, concluiu Nelson.
“Para nós esse dia representa saudade e esperança de um dia nos encontrarmos na eternidade”, comentou a pensionista Francisca Elma da Silva, que assistiu à missa no local. “A fé é que nós todos iremos estar juntos algum dia”, reforçou Gilliard da Silva, que é motorista e também foi ao cemitério do Tarumã.
Mais tarde, às 19h, o encontro da comunidade foi na sede da Paróquia, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, onde foi reforçada a mensagem pelo Dia de Finados, com a homilia do padre César dos Santos.
Texto: Alita Falcão.
Fotos: PASCOM – Rainha dos Apóstolos.
Comentários
No comments